low carb

low carb 683x1024 - low carb
Alimentos com pouco carboidrato

40 alimentos low-carb saborosos e saudáveis

Este artigo não lista todos os produtos que podem ser usados ​​em uma dieta cetogênica. Mas aqui são selecionados os alimentos mais populares, saborosos e saudáveis, com pouco carboidrato.

1. Ovos

Os ovos são alguns dos alimentos mais saudáveis ​​e nutritivos do planeta. Eles contêm muitos nutrientes, incluindo nutrientes importantes para o cérebro e para os olhos.

Carboidratos: quase zero

Diferentes tipos de carne

Em todos os tipos de carne, o teor de carboidratos tende a zero. Uma das exceções é o fígado, no qual cerca de 5% de carboidratos, mas isso não é muito, concorda.

2. Carne

A carne bovina contém elementos importantes como ferro e vitamina B12.

Carboidratos: Zero

3. Cordeiro

Como a carne, a carne de cordeiro contém muitos nutrientes benéficos, incluindo ferro e vitamina B12. Além disso, um ácido graxo benéfico chamado ácido linoléico conjugado, ou CLA, está presente na carne de cordeiro.

Carboidratos: Zero

4. Frango

A carne de frango é um dos tipos mais populares de carne no mundo. É rico em muitos nutrientes benéficos e é uma excelente fonte de proteína.

Se você estiver com uma dieta pobre em carboidratos, as partes mais gordas do frango, como asas e quadris, são a melhor opção.

Carboidratos: zero.

5. Carne de porco, incluindo bacon

A carne de porco é outro tipo saboroso de carne e o bacon é o favorito de muitas dietas com pouco carboidrato.

O bacon é carne processada, por isso definitivamente não é um “alimento saudável”. No entanto, é geralmente aceitável consumir uma quantidade moderada de bacon durante uma dieta pobre em carboidratos, como uma dieta cetogênica.

Carboidratos: zero. Mas ao comprar, preste atenção à composição. Pode acontecer que o bacon tenha sido cozido com açúcar.

Outras carnes com baixo teor de carboidratos

  • Peru
  • Vitela
  • Carne de veado

Peixes e frutos do mar

Peixes e outros frutos do mar são geralmente incrivelmente nutritivos e saudáveis.

Eles são especialmente ricos em vitamina B12, iodo e ácidos graxos ômega-3.

Como a carne, quase todos os peixes e frutos do mar contêm quase zero carboidratos.

6. Salmão

O salmão é uma das espécies de peixes mais populares entre aqueles que preferem alimentos saudáveis. O salmão contém uma quantidade significativa de gordura útil para o sistema cardiovascular, em particular os ácidos graxos ômega-3. Ele também possui vitamina B12, iodo e uma quantidade razoável de vitamina D3.

Carboidratos: zero.

7. Truta

Como o salmão, a truta é um tipo de peixe oleoso, rico em ácidos graxos ômega-3 e outros nutrientes importantes.

Carboidratos: zero.

8. Sardinhas

Sardinha é um peixe gordo que geralmente é comido quase inteiramente, com ossos e tudo mais. A sardinha é um dos alimentos mais nutritivos e densos do planeta e contém quase todos os nutrientes necessários ao corpo humano.

Carboidratos: zero.

9. Mariscos

É uma pena que os moluscos raramente caiam no cardápio diário das pessoas. Afinal, eles são um dos alimentos mais nutritivos do mundo. Mariscos tendem a conter pequenas quantidades de carboidratos.

Carboidratos: 4-5 g de carboidratos por 100 gramas de frutos do mar.

Outros peixes e frutos do mar com pouco carboidrato

  • Camarão
  • Haddock
  • Lagosta
  • Arenque
  • Atum
  • Bacalhau
  • Peixe-gato
  • Halibut

Legumes

A maioria dos vegetais é pobre em carboidratos. Particularmente poucos carboidratos são encontrados em folhas verdes e plantas crucíferas, com a maioria dos carboidratos sendo fibras. Por outro lado, vegetais com raízes amiláceas, como batata e batata doce, possuem grandes quantidades de carboidratos.

10. Brócolis

O brócolis é um delicioso vegetal crucífero que pode ser consumido cru ou cozido. Possui uma quantidade significativa de vitamina C, vitamina K e fibra.

Carboidratos: 7 g por 100 g.

11. Tomates

Os tomates contêm vitamina C e potássio.

Carboidratos: 7 gramas em um tomate grande ou 4 gramas por 100 gramas.

12. Cebolas

As cebolas estão entre as plantas comestíveis mais populares do mundo e adicionam um sabor forte aos pratos. Contém uma grande quantidade de fibras, antioxidantes e vários compostos anti-inflamatórios.

Carboidratos: 9 g por 100 gramas.

13. Couve de Bruxelas

Couve de Bruxelas é um vegetal muito nutritivo. Contém vitamina C e vitamina K, além de inúmeros compostos vegetais benéficos.

Carboidratos: 7 g por 100 gramas.

14. Couve-flor

A couve-flor é um vegetal saboroso e versátil que pode ser usado em várias receitas interessantes. Ele contém vitamina C, vitamina K e ácido fólico.

Carboidratos: 5 g por 100 g.

15. Berinjela

Berinjela é outra fruta que é comumente consumida como vegetal. Tem muitos usos interessantes e muita fibra.

Carboidratos: 6 g por 100 g.

16. Pepino

Pepino é um vegetal popular com sabor suave. Consiste principalmente em água com uma pequena quantidade de vitamina K.

Carboidratos: 4 gramas por 100 gramas.

17. pimentão

A pimenta é uma fruta / vegetal popular com um sabor rico e brilhante. É rico em fibras, vitamina C e antioxidantes.

Carboidratos: 6 g por 100 g.

18. Espargos

O aspargo é um delicioso vegetal da primavera. Tem muita fibra, vitamina C, ácido fólico, vitamina K e antioxidantes. Além disso, contém muita proteína em comparação com a maioria dos vegetais.

Carboidratos: 2 gramas por 100 gramas.

19. Feijão

Tecnicamente, é uma colheita de feijão, mas geralmente é consumida da mesma maneira que os vegetais. Possui muitos nutrientes, incluindo fibras, proteínas, vitamina C, vitamina K, magnésio e potássio.

Carboidratos: 7 g por 100 g.

20. Cogumelos

Cogumelos não são tecnicamente plantas, mas cogumelos comestíveis são frequentemente classificados como vegetais. Eles contêm uma quantidade decente de potássio e alguns deles são vitaminas do complexo B.

Carboidratos: 3 gramas por 100 gramas (cogumelos porcini).

Outros vegetais com baixo teor de carboidratos

  • Aipo
  • Espinafre
  • Abobrinha
  • Acelga
  • Repolho

Com exceção das culturas de raízes com amido, quase todos os vegetais têm baixo carboidrato. Assim, você pode comer muitos vegetais sem exceder o nível de carboidratos.

Frutas e bagas

Apesar de geralmente frutas e bagas serem vistas como produtos saudáveis, elas contêm quantidades diferentes de carboidratos, inclusive, podem conter muitos carboidratos em comparação com os vegetais.

Dependendo da quantidade de carboidratos que você deseja, você pode limitar sua ingestão de frutas a 1-2 peças por dia.

No entanto, isso não se aplica a frutas gordurosas, como abacates ou azeitonas. Bagas com baixo teor de açúcar, como morangos, também são excelentes.

21. Abacate

Abacates são um tipo único de fruta. Em vez de ser carboidrato, contém gorduras, além disso, benéficas para o corpo humano. Também possui muita fibra e potássio e uma quantidade razoável de todos os tipos de outros nutrientes.

Carboidratos: 8,5 gramas por 100 gramas.

Lembre-se de que a maioria (cerca de 78%) dos carboidratos de um abacate são fibras, portanto, quase não contém carboidratos puros.

22. Azeitonas

Azeitonas são outro produto delicioso e com alto teor de gordura. Eles têm muito ferro, cobre e uma quantidade razoável de vitamina E.

Carboidratos: 6 gramas por 100 gramas.

23. morango

Os morangos são uma das mais deliciosas frutas com pouco carboidrato. O que para as pessoas que procuram reduzir carboidratos, apenas uma dádiva de Deus. E os morangos são ricos em vitamina C, manganês e vários antioxidantes.

Carboidratos: 8 g por 100 g.

24. Toranja

Toranjas são ricas em vitamina C e antioxidantes.

Carboidratos: 11 gramas por 100 gramas.

25. Damascos

O damasco é uma fruta incrivelmente deliciosa. Cada damasco contém poucos carboidratos, mas muita vitamina C e potássio.

Carboidratos: 11 gramas por 100 gramas.

Outras frutas e bagas com baixo teor de carboidratos

  • Limões
  • Kiwi
  • Laranjas
  • Framboesas
  • Mirtilos
  • Melão cantalupo

Nozes e sementes

Nozes e sementes são muito populares em dietas com pouco carboidrato. Eles tendem a conter poucos carboidratos, mas muitas gorduras, fibras, proteínas e vários oligoelementos.

As nozes são frequentemente consumidas como aperitivo, mas também são usadas para adicionar saladas ou doces.

A farinha de nozes e as sementes (como farinha de amêndoa, farinha de coco, farinha de cedro, gergelim e farinha de linhaça) também são frequentemente usadas para fazer bolos de baixa caloria.

26. Amêndoas

Amêndoas são uma noz incrivelmente deliciosa. Possui muita fibra, vitamina E, e é uma das melhores fontes de magnésio do mundo, um mineral que a maioria das pessoas não possui. Além disso, as amêndoas contribuem para a perda de peso, como mostram alguns estudos.

Carboidratos: 22 g por 100 g.

27. Nozes

A noz é outro tipo saboroso de noz. Possui muitos ácidos graxos ômega-3 ALA, além de vários outros nutrientes.

Carboidratos: 14 g por 100 g.

28. Amendoins

Tecnicamente, os amendoins são legumes, mas geralmente são preparados e consumidos como nozes. Eles são muito ricos em fibras, magnésio, vitamina E e várias outras vitaminas e minerais importantes.

Carboidratos: 16 g por 100 g.

29. Sementes de Chia

Atualmente, as sementes de chia estão entre os produtos de saúde mais populares do mundo. Eles têm muitos nutrientes importantes e podem ser usados ​​em todos os tipos de receitas com pouco carboidrato. As sementes de chia têm muita fibra.

Carboidratos: 44 g por 100 gramas.

No entanto, lembre-se de que cerca de 86% dos carboidratos nas sementes de chia são fibras alimentares, razão pela qual elas realmente contêm muito poucos carboidratos puros.

Outras nozes e sementes com baixo teor de carboidratos

  • Avelãs
  • Noz de macadâmia
  • Caju
  • Coco
  • Pistácios
  • Linhaça
  • Sementes de abóbora
  • Sementes de girassol

Laticínios

Se você tolera bem os laticínios, os laticínios completos são ótimos alimentos com baixo teor de carboidratos. Lembre-se de ler a composição para não comprar nada com açúcar adicionado.

30. Queijo

O queijo é um dos alimentos mais deliciosos e com pouco carboidrato, e você pode comê-lo cru ou como parte de uma variedade de receitas deliciosas. O queijo também é muito nutritivo. Uma fatia grossa de queijo contém a mesma quantidade de nutrientes que um copo inteiro de leite.

Carboidratos: 1,3 g por 100 g (queijo Cheddar).

31. creme de gordura

O creme gordo contém muito poucos carboidratos e proteínas, mas contém gordura do leite. Você pode adicioná-lo ao café ou usar em receitas. Uma tigela de frutas vermelhas e chantilly pode ser uma deliciosa sobremesa low-carb.

Carboidratos: 3 gramas por 100 gramas.

32. Iogurte grego

O iogurte grego é muito espesso comparado ao iogurte comum. Tem muitos nutrientes benéficos.

Carboidratos: 4 gramas por 100 gramas.

Gorduras e óleos

Existem muitas gorduras e óleos saudáveis ​​que são aceitáveis ​​para uma dieta pobre em carboidratos. No entanto, não use óleos vegetais refinados, como óleo de soja, óleo de milho e outros.

33. Manteiga

Um produto saudável e saboroso com nutrientes.

Carboidratos: zero.

34. Azeite Virgem Extra

Azeite virgem extra é a gordura mais saudável do planeta. Este é o principal ingrediente da dieta mediterrânea, o que é bom para o sistema cardiovascular.

Contém poderosos antioxidantes e compostos anti-inflamatórios e é indispensável para a saúde do coração.

Carboidratos: zero.

35. Óleo de coco

O óleo de coco é uma gordura muito saudável, saturada com ácidos graxos de cadeia média, que têm um efeito benéfico no metabolismo. Está provado que reduz o apetite e acelera a queima de gordura.

Carboidratos: zero.

Outras gorduras com baixo teor de carboidratos

  • Óleo de abacate
  • Gordura

Bebidas

A maioria das bebidas não alcoólicas é aceitável com uma dieta baixa em carboidratos.

Tenha em mente que os sucos de frutas são muito ricos em carboidratos, exclua-os da dieta.

36. Água

A água pode ser a sua bebida, independentemente do que o resto da sua dieta consiste.

Carboidratos: zero.

37. Café

Apesar de, no passado, ter sido considerado prejudicial à saúde, o café é realmente muito saudável. Essa é a maior fonte de antioxidantes da dieta, e estudos mostraram que as pessoas que tomam café vivem mais e apresentam menor risco de desenvolver uma série de doenças graves, incluindo diabetes tipo 2, doença de Parkinson e doença de Alzheimer.

Apenas não adicione mais nada ao seu café. Além disso, o verdadeiro sabor do café e do chá aparece apenas sem açúcar e sem outros adoçantes. O preto é o melhor, mas o creme de leite no café também é ótimo.

Carboidratos: zero.

38. Chá

O chá, especialmente o chá verde, foi estudado minuciosamente e é conhecido por ter impressionantes benefícios à saúde.

Carboidratos: zero.

39. chocolate amargo

Pode surpreendê-lo, mas o chocolate escuro de qualidade é realmente um produto ideal com pouco carboidrato. Escolha chocolate escuro real com um teor de cacau de 70 a 85% (ou superior), para que ele não contenha muito açúcar.

O chocolate escuro tem muitos benefícios, como melhorar a função cerebral e diminuir a pressão arterial. Estudos também mostram que aqueles que o consomem constantemente têm um risco muito menor de desenvolver doenças cardíacas.

Carboidratos: 46 gramas por 100 gramas. Mas esse número varia de acordo com o tipo de chocolate, então leia a composição.

Lembre-se de que cerca de 25% dos carboidratos no chocolate amargo são fibras, portanto o conteúdo total de carboidratos digestíveis é muito menor.

40. Ervas, especiarias e condimentos

Há uma variedade infinita de deliciosas ervas, especiarias e temperos que você pode comer. A maioria é pobre em carboidratos, mas ajuda a diversificar os alimentos, seu sabor e qualidades aromáticas.

receitas low carb

alimentos com baixo teor de carboidratos fáceis de prepara

21794 - low carb

várias receitas para preparar esses pratos. Além disso, eles não levarão muito tempo e esforço.

Salmão cozido no vapor com ervas e limão

enhanced 4553 1412277004 1 - low carb

Ingredientes

– filé de salmão (salmão) – 500 g
– água – 2 copos
– vinho branco seco – 1 copo
– limão – 1 .
– chalotas – 1 .
– folha de louro
– um monte de ervas frescas (endro, salsa)
– pimenta do reino, sal – a gosto
– limão, azeite, sal grosso – para decoração

MODO DE PREPARO:

1. Despeje água e vinho em banho-maria, adicione limão picado, cebolinha, louro, ervas, pimenta e sal. Ferva por 30 minutos.
2. Tempere o filé de salmão com sal e pimenta e leve ao caldo em banho-maria (pele para baixo). Cozinhe em temperatura baixa até que o peixe mude de cor (15 a 20 minutos).
3. Ao servir, polvilhe o filé de salmão com azeite e polvilhe com sal grosso. Decore com rodelas de limão.

Sopa de almôndega

almodega - low carb

Ingredientes

– caldo de carne – 500 g
– carne moída – 300 g
– abobrinha – 1 un.
– raiz de aipo – 1 pc.
– cebola – 1 un.
– cenouras – 1 pc.
– tomate – 1 pc.
– Parmesão – 100 g
– Ovos – 1 un.
– alho – 5 dentes
– salsa – 1 molho
– sal marinho
– louro
– tempero italiano, orégano seco, pimenta preta – a gosto

MODO DE PREPARO:

1. Despeje o caldo de carne e 1,5 litros de água na panela. Quando ferver, mande aqui as cenouras raladas, abobrinha picada, aipo, cebola, tomate, um par de dentes de alho e sal. Cozinhe por 15 minutos
2. Em uma tigela, misture a carne picada, parmesão ralado, 3 dentes de alho picados, ovo, salsa picada, sal marinho e temperos. Mexa bem a carne picada. Moldar as almôndegas.
3. Envie as almôndegas para a panela e cozinhe por mais 10 a 15 minutos. No final do cozimento, adicione a folha de louro.
4. Ao servir, decore a sopa com ervas picad

Assado de cordeiro com feijão

6410 1411747760 3 - low carb

Ingredientes

– parte de trás de carneiro jovem – 500-700 g
– feijão (ou outras leguminosas) – 300 g
– cenoura – 2 unid.
– cebolas – 2 unid.
– tomate (pasta de tomate) – 5 un. (2 colheres de sopa)
– raiz de aipo – 150 g
– alho – 2-3 dentes
– estragão seco – 2 colheres de chá
– sal – ½ colher de chá
– folha de louro
– pimenta preta moída na hora – 1/4 colher de chá

MODO DE PREPARO:

1. Corte a gordura da carne. Carne fatiada e feijão lavado para enviar para a panela. Adicione cenoura ralada, cebola picada, aipo e tomate. Despeje água para que todos os ingredientes sejam revestidos. Cozinhe por 1-2 horas até o cordeiro ficar muito macio e macio.
2. Adicione o alho picado, os temperos e o sal 20 minutos antes do final do cozimento.

Pimentão recheados

enhanced 484 1412275202 1 - low carb

Ingredientes

– carne moída (bovina, suína ou variada) – 500 g
– pimentão multicolorido – 1 kg
– couve-flor – 0,5 kg
– molho de tomate – 3-5 colheres de sopa. colheres
– cebolas – 1 unidade.
– cenouras – 1 .
– alho – 3 dentes
– manjericão fresco – vários ramos
– orégano e tomilho secos – 2 colheres de chá cada
– folha de louro

MODO DE PREPARO:

1. Corte os topos das pimentas ao lado do pedúnculo. Separe-os por enquanto – estas serão nossas “capas”.
2. Pique finamente a couve-flor e coloque em uma tigela. Adicione a carne picada, cebola picada, cenoura, alho, manjericão, ervas secas e misture. Adicione a pasta de tomate picada e misture a mistura à mão.
3. Encha os pimentões com a carne picada resultante, feche as tampas por cima, coloque em uma panela em camadas e despeje água. Cozinhe por cerca de 30 minutos. Tempere o caldo com sal e especiarias a gosto. No final do cozimento, adicione a folha de louro.