Scroll Top
Home | Emagrecer com METHA
Facebook | Emagrecer com METHA Google+ | Emagrecer com METHA Twitter | Emagrecer com METHA Instagram | Emagrecer com METHA YouTube | Emagrecer com METHA LinkedIn | Emagrecer com METHA
Pequenos Ajuste na Sua Alimentação, Grande Diferença em Sua Saúde!

Descubra em "Emagrecer: Verdades & Mentiras " - Ebook Totalmente Gratuito Com Mais de 60 Páginas de Pura Informação, As Principais Dúvidas Sobre Nutrição e Alimentação E Os Principais Motivos Fisiológicos De Você Não Estar Conseguindo Emagrecer de Vez.

Ebook Escrito Por Uma Especialista em Emagrecimento : Nutricionista + Coach (Life & Holossistêmico) + Instrutora de Autoconhecimento

Os 13 Benefícios Maravilhosos do Chocolate Escuro/Amargo Para a Sua Saúde.

Os 13 Benefícios Maravilhosos do Chocolate Escuro/Amargo Para a Sua Saúde.
Facebook Twitter Google+ WhatsApp

lemon-1279769__180

Os 13 Benefícios Maravilhosos do Chocolate Escuro/Amargo Para a Sua Saúde.

(Inclusive Emagrecer!)

Torne sua Vida Mais Doce e principalmente, mais saudável e com mais prazer!

Você Precisará Ler Todo o Conteúdo Deste Artigo Para Descobrir os Benefícios do Chocolate Escuro/Amargo e Não se Confundir Com Outros Produtos Açucarados Que Você Encontra Facilmente No Mercado. Não Tire Suas Conclusões Apenas Pelo Título, Ok?  Então Vamos Lá…

O chocolate escuro/amargo é considerado um alimento rico em nutrientes que pode ajudar positivamente você de forma agradável a ter uma saúde melhor e com mais prazer.

O chocolate e feito a partir da semente da árvore do cacau, e é considerado uma das melhores fontes de antioxidantes existente.

Estudos tem demostrado que o chocolate escuro/amargo (não estou me referindo do lixo açucarado vendido facilmente em mercados), pode melhorar a sua saúde e principalmente reduzir o risco de doença cardíaca.

Beneficio 1.

emagrecer-com-metha

O chocolate escuro/amargo é mais nutritivo do que você possa imaginar, acredite!

Se você souber escolher um chocolate escuro/amargo de alta qualidade com um alto teor de cacau, você realmente estará investindo em sua saúde.

Este tipo especifico de chocolate contém uma boa quantidade de fibras solúveis e é rico em minerais benéficos para a manutenção da saúde.

Uma barra de 100 gramas de chocolate escuro, com 70-85% de cacau contém aproximadamente:

67% da RDA para o Ferro.

89% da RDA para o Cobre.

58% da RDA para o Magnésio.

98% da RDA para o Manganês.

Ele também contém grande quantidade de Potássio, Fósforo, Zinco e Selênio.

11 gramas de fibra.

Obviamente que, 100 gramas (3,5 onças) é uma quantidade bastante grande e não é algo que você devemos consumir diariamente. Todos estes nutrientes também vêm com 600 calorias extras e quantidades moderadas de açúcar.

Portanto, não abuse!

Por esta razão, o chocolate escuro/amargo é consumido com mais moderação.

Beneficio 2

cappuccino-emagrecer-com-metha

A quantidade de ácidos graxos existente no cacau e no chocolate escuro é excelente para a manutenção da nossa saúde.

As gorduras são principalmente saturada e monoinsaturados, com pequenas quantidades de ácidos polinsaturados.

O chocolate escuro/amargo também contém estimulantes como a cafeína e teobromina, mas é improvável manter-se acordado durante a noite, pois a quantidade de cafeína existente é muito pequeno em comparação com a do café, logicamente.

Beneficio 3

chocolate-escuro-emagrecer-com-metha

 O chocolate escuro/amargo é rico em fibras, ferro, magnésio, cobre, manganês e alguns outros minerais. O que isso significa? Mais saúde, equilíbrio hormonal e felicidade!

Beneficio 4

emagrecer-com-metha

Chocolate escuro/amargo é uma poderosa fonte de antioxidantes.

O chocolate escuro/amargo é rico em compostos orgânicos que são biologicamente ativos e funcionam como antioxidantes em nosso organismo. São eles: polifenóis, flavonóides, catequinas, entre outros.

Cacau e chocolate escuro/amargo tem uma grande variedade de antioxidantes poderosos, muito mais do que a maioria dos outros alimentos.

Um estudo mostrou que o cacau e chocolate escuro continha mais atividade antioxidante, polifenóis e flavonóides que outras frutas, que incluíram mirtilos e açaí.

Você já ouviu falar de uma medida chamada ORAC?

ORAC É uma forma de medir a atividade de antioxidantes nos alimentos.

Os pesquisadores separaram um grupo ruim de radicais livres em uma amostra de alimentos e observaram a quantidade de antioxidantes nesses alimentos que podem “desarma-los”, porém, a importância biológica dessa métrica é questionada, porque é feito em um tubo de ensaio e não pode ter o mesmo efeito no organismo animal.

No entanto, eu, como Nutricionista, penso que vale a pena mencionar que o cacau cru e suas sementes, não processadas, estão entre os alimentos de mais altos teor de pontuação em antioxidades que  já foram testados cientificamente.

Beneficio 5

chocolate-emagrecercommetha

Chocolate escuro pode melhorar o fluxo sanguíneo e Baixa Pressão Arterial

Os flavonóides presente no chocolate escuro pode estimular o endotélio que e o revestimento das artérias, para produzir óxido nítrico (NO), que é um gás.

Uma das funções de NO é enviar sinais para as artérias para relaxar, o que provoca a diminuição da resistência ao fluxo sanguíneo e, portanto, reduz a pressão arterial.

Existem muitos estudos mostrando que o cacau do chocolate escuro pode melhorar o fluxo sanguíneo e causando uma pressão arterial mais baixa, mas os efeitos são geralmente ligeiros.

No entanto, há também um estudo em pessoas com pressão arterial elevada que não mostrou nenhum efeito benéfico, mesmo com o sal controlado em sua dieta.

Os compostos bioativos presentes no cacau podem, portanto, melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias e provocar uma pequena, mas estatisticamente significativa diminuição da pressão arterial nos seres humanos, por isso a pesquisa foi validada como benéfica para a saúde humana.

Beneficio 6.

saúde-do-coracao

O Chocolate escuro/amargo aumenta o HDL e reduz o LDL, protegendo contra as oxidações.

Consumir chocolate escuro pode melhorar vários fatores de risco importantes em doenças cardíacas.

Em um outro estudo controlado, foi descoberto que o cacau em pó reduz significativamente o colesterol LDL oxidada em homens.

Observou-se também o aumento de HDL e redução do LDL total (colesterol ruim) em homens com colesterol elevado.

O aumento no organismo faz com que a partícula de LDL reativa seja capaz de danificar outros tecidos, como o revestimento das artérias em nosso coração. Os compostos no chocolate escuro parece ser altamente protectora contra a oxidação das LDL.

Isso faz todo sentido. O cacau contém uma abundância de antioxidantes poderosos que o tornam na corrente sanguínea um poderoso agente protetor das lipoproteínas contra dano oxidativo, além de ser um prazer o seu consumo diário.

Está Gostando do Artigo?

Assine Nossa Newsletter 🙂

Está Gostando do Artigo?

Seja o Primeiro a Receber Nossos Artigos. Assine Nossa Newsletters Agora!

Beneficio 7

Adeus TPM!!!

fitness-emagrecer-com-metha

O chocolate escuro/amargo contém substancias  que causam efeitos estimulantes e antidepressivo e que combinam muito bem nesta fase da TPM. Na presença  dessas substancias na corrente sanguínea, há a produção de serotonina, trazendo uma sensação de prazer e conforto que ameniza os principais sintomas nesta fase, como o mau humor,cólicas e vontade excessiva de comer doces.

Beneficio 8

diabetes-emagrecer-com-metha

O chocolate escuro também pode reduzir a resistência à insulina, um outro fator de risco comum para muitas doenças, como doenças cardíacas e em per diabéticos e diabéticos. Essa e uma ótima noticia para aqueles que sentem saudades de um bom chocolate e que descobriram o diabetes recentemente.

A longo prazo, isso deve causar muito menos colesterol para alojar nas artérias e devemos ver um menor risco de doença cardíaca a longo prazo.

Existem vários estudos de observação a longo prazo que mostram uma melhoria bastante drástica nesta área.

Beneficio 9

chocolate-emagrecer-saude

Coração mais saudável!

Há também, evidências consideráveis de que o cacau pode fornecer benefícios de saúde poderosos, sendo especialmente de proteção contra doenças cardiovasculares.

Num estudo realizado em 470 homens idosos, foi observado que o cacau ajudou a reduzir o risco de morte cardiovascular em 50% ao longo de um período de 15 anos.

Outro estudo revelou que comer chocolate 2 ou mais vezes por semana reduziu o risco de ter placas calcificadas nas artérias em 32%. Comer chocolate com menos frequência não teve efeito.

Ainda um outro estudo mostraram que o consumo de chocolate 5 vezes ou mais por semana reduz o risco de doença cardiovascular em 57%.

Naturalmente, estes três estudos são os chamados estudos de observação que não podem provar que era o chocolate que causou a redução do risco.

No entanto,  como temos um mecanismo biológico (pressão arterial e LDL oxidada), na minha opinião de Profissional na área do emagrecimento e pela minha experiência profissional, é plausível que o consumo regular de chocolate escuro pode na verdade reduzir o risco de doença cardíaca.

Estudos observacionais mostram uma redução drástica do risco de doença cardíaca para as pessoas que consomem mais chocolate.

Está Gostando do Artigo?

Seja o Primeiro a Receber Nossos Artigos. Assine Nossa Newsletters Agora!

Beneficio 10

pele-emagrecer-saúde

Chocolate escuro pode proteger a pele contra o efeito de raios ultra-violeta do sol. Estudos mostram que os flavonóides de cacau podem melhorar o fluxo sanguíneo para a pele e protegê-lo contra danos induzidos pelo sol.

Os compostos bioativos presentes no chocolate escuro também pode ser ótimo para sua pele.

Os flavonóis podem proteger contra danos provocados pelo sol, melhorar o fluxo sanguíneo para a pele e aumentar a densidade da pele e hidratação.

A dose de eritema mínima (MED) é a quantidade mínima dos raios UVB necessárias para causar vermelhidão na pele, 24 horas após a exposição ao sol.

Em um estudo envolvendo 30 pessoas, o MED mais do que duplicou após o consumo de chocolate preto ricos em flavonóides durante 12 semanas.

Se você está pensando em viajar de férias, acredito que vai valer a pena colocar em sua mala uma boa quantidade de chocolate escuro ou até mesmo consumir nas semanas anteriores a viagem.

Beneficio 11

chocolate-cerebro-emagrecercommetha

Chocolate escuro pode melhorar a função cerebral. Isso provavelmente você já sabia, não e mesmo?

A boa notícia ainda não acabou.

Um estudo realizado em voluntários saudáveis mostrou que em 5 dias de consumir com uma quantidade alta de flavanol presente no cacau melhora o fluxo sanguíneo no cérebro.

Cacau também pode melhorar significativamente a função cognitiva em idosos com deficiência mental. Além disso, também melhora a fluência verbal e vários fatores de risco para esta doença.

Cacau também contém substâncias estimulantes como a cafeína e teobromina, que pode ser uma razão na melhorar da função cerebral a curto prazo.

Mas, claro, isso não significa que as pessoas devem consumir muito chocolate todos os dias. Vamos com calma que não e assim que funciona!

Lembrando que o chocolate escuro contém calorias e que facilmente, por ser muito saboroso, acabamos exagerando no seu consumo. Aconselho consumir um quadrado ou dois depois do jantar (1 hora após) e tentar realmente saboreá-los e não engolir de vez.

Esteja ciente de que um monte de chocolate no mercado é considerando na verdade “lixos açucarados”, mesmo os de marcas famosas correm este risco. Tome muito cuidado com isso na hora de escolher o seu chocolate.

Você precisa escolher um chocolate escuro de qualidade , de preferência o chocolate escuro orgânico com 70% ou maior teor de cacau, que, muitas vezes contêm um pouco de açúcar, mas são geralmente quantidades pequenas e quanto mais escuro o chocolate,  menor o teor de açúcar contido nele. Fica ai a dica para você na hora de comprar.

Beneficio 12

belly-2473__180 (1)

Estou falando sério. O Neurocientista Will Clower afirma que um pequeno quadrado de um bom chocolate derretido (escuro orgânico com 70% ou maior teor de cacau) na língua 20 minutos antes de uma refeição, aciona os hormônios no cérebro que dizem “estou cheio”, cortando a quantidade extra de alimentos que posteriormente você irá consumir consumir. Terminar uma refeição com o mesmo gatilho poderá reduzir lanches subsequente.

Beneficio 13 

benefits-of-chocolate

Para mim, o mais importante! O chocolate escuro possui um sabor incrível! Já pensou ter que comer um alimento forçado, só porque é saudável? Isto seria horrível! Com o chocolate escuro não há problemas e pena que o consumo é limitado, pois se exagerarmos, já sabemos o que vai acontecer.

Eu conheço muita gente que não suporta nem ouvir falar em chocolate. Acredito que essas pessoas estão se referindo nessas barras cheia de açúcares e conservantes chamada de “chocolate” mas que na verdade esconde um grande veneno . O verdadeiro chocolate, de longe possui este sabor, que mais parece um remédio. Você ja prestou atenção no gosto dos “chocolates” vendidos por ai?

Pois é, como já disse antes, tenha bastante atenção na hora da escolha, pois mesmo os “chocolates” famosos carregam seus venenos. Não se engane com as propagandas e nem pelo seu gosto doce e misturado com deliciosas frutas, castanhas e licores. Isto tudo é enganação para tentar vender mais.

Informação e fundamental e para isso você precisa se acostumar em ler as embalagens dos alimentos, seja o chocolate ou qualquer outro alimento que você for comprar.

Gostou deste Artigo?

Compartilhe com Seus Amigos 🙂

Nos Vemos No Próximo Post,

Até…

Penha Mullett

Facebook Twitter Google+ WhatsApp

Gostou do Artigo? Compartilhe Com os Amigos :)

Seja o Primeiro a Receber Nossos Artigos. Assine Nossa Newsletters Agora!

1 Comentário

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: